Eleição da Nova Mesa Diretora

por Interlegis — última modificação 02/03/2020 14h55
Nova Mesa Diretora é eleita e assume a direção da Câmara Municipal no dia 01 de Janeiro de 2015
Eleição da Nova Mesa Diretora

Ex-Presidente Nilson Batista dos Santos cumprimenta o Presidente eleito Marlon Resende

É assim que o novo presidente Marlon Resende, eleito em primeiro de Janeiro de 2015 , da Câmara Municipal de Vargem Bonita pretende conduzir o biênio de 2015 a 2016.

A chapa única foi eleita por unanimidade o que demonstra o desejo do Legislativo de cooperar e manter unida a classe que muito tem feito em prol da cidade.

A mesa diretora ficou composta por

Marlon José Resende: Presidente

Antônio Batista: Vice-Presidente

Antônio Ronan: 1º Secretário

Rosa Maria: 2ª Secretária.

Com menos de um mês frente a Presidência do Legislativo, Marlon demonstrou grande entusiasmo no cargo, reuniu-se com toda a equipe de funcionários, com os colegas vereadores e também com o Executivo Municipal. O objetivo foi apresentar seu estilo de governo “transparente” onde tudo será construído com o apoio e participação da equipe interna da câmara e com a colaboração do Executivo dentro dos novos padrões de trabalho adotados pela nova gestão.

Mesmo em recesso, o presidente convocou os vereadores para uma reunião extraordinária onde com o objetivo de agilizar os trabalhos do Legislativo foram montadas as comissões de trabalho para este biênio.

Ficaram assim definidas as comissões:

Comissão de Finanças:

PRESIDENTE: Altair

VICE-PRESIDENTE: Nilson Batista

MEMBRO: Cleuton

Comissão de Educação e Saúde

PRESIDENTE: Antônio Ronan

VICE-PRESIDENTE: Rosa

MEMBRO: Nilson Batista dos Santos

Comissão de Legislação:

PRESIDENTE: Alan

VICE-PRESIDENTE: Jair

MEMBRO: Antônio Batista

Comissão de Obras

PRESIDENTE: Cleuton

VICE-RESIDENTE: Altair

MEMBRO: Jair

Comissão de Licitação

PRESIDENTE: Antônio Batista

VICE-PRESIDENTE: Alan

MEMBRO: Érica

Durante este pouco tempo no comando, o novo Presidente, propôs a  integração entre os vereadores e funcionários da Câmara. Isto possibilitou em tempo recorde a organização interna da secretaria, o estabelecimento do Calendário de Reuniões e a definição de normas de procedimento.

Dentre as quais destaca-se:

• As reuniões ordinárias serão realizadas na 3º semana do mês, na quinta-feira a partir das 18h
  • As indicações deverão ser feitas pelos vereadores um dia antes da reunião, podendo ser recebida até as 17h. durante a reunião interna somente entre os vereadores e que antecede a reunião ordinária.
  • Com o objetivo de registro das informações os pedidos e a comunicação interna deverá ser feita através de oficio.
  • Haverá divulgação mensal do balancete financeiro para os demais vereadores da casa.
  • O carro oficial do Legislativo, receberá identificação adesiva para que os cidadãos saibam que ele está sendo usado à serviço do Vereador.
  • Em caso da necessidade de falta, o vereador deverá fazer sua justificativa por escrito e encaminhar a secretaria.

O presidente Marlon, com menos de um mês de trabalho conseguiu dentre outras ações promover a integração da equipe de trabalho e estabelecer normas e procedimentos na Câmara que terão grande importância no bom andamento dos trabalhos do Legislativo.

Dentre as metas do novo presidente está um desafio: a Atualização do Regimento Interno e da Lei Orgânica.

Marlon está confiante e demonstra boa vontade em solucionar este problema antigo que diversas Legislaturas enfrentaram e não modificaram as Leis que encontram-se ultrapassadas. Porém há muita esperança no trabalho deste filho de Vargem Bonita. Vindo de uma família tradicional que possui seu alicerce no trabalho e na coragem de mudar, sempre para melhor e em busca de ajudar o próximo.

A nova mesa diretora do biênio 2015- 2016 desejamos sucesso!