Câmara inaugura Anexo I

por Administrador publicado 06/11/2015 16h45, última modificação 02/03/2020 14h21

No dia 24 de Outubro de 2015 às 9h, aproximadamente 40 pessoas acompanharam a sessão de Inauguração do Anexo I do Legislativo Municipal que recebeu o nome de “Aristóteles José Goulart – Juca Meroveu”. Além da inauguração, uma homenagem, de Honra ao Mérito, foi entregue ao Senhor Hélio Patrocínio Leite, carioca, que compôs duas músicas sobre Vargem Bonita.

A Inauguração do Anexo I representou um marco na infraestrutura da Câmara.  A necessidade de proporcionar mais eficiência nos trabalhos do Legislativo, fez com que a atual gestão, sob a presidência do vereador Marlon José Resende, ampliasse as instalações através da locação de um imóvel ao lado da sede da Câmara. Esse imóvel foi reformado e passou a acolher com conforto e segurança o departamento financeiro, a assessoria jurídica, a secretaria legislativa e o arquivo do Legislativo.

O anexo I recebeu o nome de Aristóteles José Goulart, que passou a ser conhecido como “Juca Meroveu” após fixar residência em Vargem Bonita. Na cidade ele  exerceu o magistério, lecionou na zona rural do município, foi delegado em São José do Barreiro, trabalhou como escriturário na prefeitura e Câmara Municipal, foi orador dos políticos locais, incentivou o esporte local e ajudou os menos favorecidos. Juca também foi dono de pastelaria, rei Momo nos carnavais regionais e fez muito por Vargem Bonita, cidade que escolheu para viver os últimos anos de sua vida junto aos amigos e a natureza.

O descerramento da placa foi feito pela filha de Aristóteles, a Senhora Rita Cassia Oliveira Goulart e pelos vereadores. Acompanhada de familiares, Rita se emocionou em diversos momentos e agradeceu pelo carinho e homenagem à memória de seu pai, que ficou registrada na História de Vargem Bonita.

Após a inauguração a sessão solene prosseguiu com a entrega do Título de Honra ao Mérito ao senhor Hélio Patrocínio Leite. Carioca e compositor, Hélio conheceu Vargem Bonita a alguns anos atrás Desde agosto de 2000 é membro da Ala de Compositores da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, do Rio de Janeiro e encantado com a beleza e os atrativos naturais da cidade, compôs 02 canções em homenagem à cidade.

Ao final da solenidade o público se emocionou com duas apresentações musicais. A primeira feita pelo senhor Gasparino Prata, participante da Folia de Reis e um dos foliões mais antigo da companhia. Prestes a completar 90 anos, foi amigo de  “Aristóteles José Goulart – Juca Meroveu”  e disse ser merecida a homenagem ao amigo que tanto fez pela cidade.

A segunda apresentação foi do Homenageado Hélio, que encantou a todos quando cantou a música, composta por ele, sobre a cidade de Vargem Bonita.

Ao final o presidente Marlon agradeceu pela presença do prefeito Belchior dos Reis Faria e seu vice Ivan Resende. E se dirigindo à senhora Rita de Cássia, filha de Juca Meroveu, disse que foi muito bom resgatar a história da cidade, através de uma homenagem tão significativa a uma pessoa que fez tanto por Vargem Bonita. Ao senhor Hélio, Marlon agradeceu pelas visitas, pelo carinho com o povo da nossa cidade e por apresentar a história de Vargem Bonita ao mundo a partir das canções que ele compôs com tanta alegria.