Câmara de Vargem Bonita define diretrizes para posse dos eleitos

por Administrador publicado 16/12/2020 18h35, última modificação 16/12/2020 18h43
Reunião solene será realizada no dia 1.º de janeiro de 2021, às 10h, no Centro de Eventos Municipal, com restrição de público e transmissão pelas redes sociais.

A Câmara Municipal Vargem Bonita, já iniciou os preparativos e diretrizes para a cerimônia de posse dos 09 (nove) vereadores que assumirão as cadeiras da Casa para a 16ª Legislatura (2021-2024) e do prefeito reeleito, Samuel Alves de Matos (MDB) e seu vice-prefeito, José Pereira Seabra (PSD).

Todos os eleitos deverão ser diplomados pela Justiça Eleitoral – o que está previsto para ocorrer no dia (17 de dezembro).

Na reunião solene de posse, caberá ao vereador eleito Kennedy da Costa Soares (PSDB) presidir os trabalhos, já que o Regimento Interno da Câmara aponta que o vereador mais votado deve presidir a Mesa de instalação da Legislatura, secretariado pelo segundo vereador mais votado. No rito da sessão, primeiro, os vereadores farão seus juramentos de posse, sendo em seguida, declarada a instalação da Legislatura. Na sequência, será realizada a votação para escolha da Mesa Diretora. Em ato contínuo, os parlamentares, oficialmente empossados como vereadores para a 16.ª Legislatura (2021-2024), e o já escolhido novo presidente da Câmara, empossarão o prefeito, Samuel Alves de Matos (MDB) e seu vice-prefeito, José Pereira Seabra (PSD).

Restrições e Transmissão ao Vivo

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Vargem Bonita/MG, Roniwalter Assis de Matos, medidas de isolamento e prevenção foram tomadas para a solenidade em virtude da pandemia. " A decisão do presidente da Câmara Municipal, foi a de seguir as mesmas regras de segurança de saúde e sanitárias estabelecidas pela Secretaria de Saúde Municipal e o Minas Consciente. Também nesta situação, só poderão ter acesso ao Centro de Eventos os empossados e seus convidados pessoais, aos quais foram estipulados a quantidade de 10 (dez) convidados a cada eleito, servidores e autoridades competentes", adiantou.

A cerimônia de posse ocorrerá no Centro de Eventos Municipal seguindo as regras de distanciamento e medidas preventivas, diminuindo ao máximo os riscos de contaminação. Durante a solenidade, que terá somente a presença dos vereadores, convidados, imprensa e servidores do Poder Legislativo, todos serão submetidos à medição de temperatura na recepção, deverão usar máscaras e seguir todos os procedimentos preventivos indicados, como o uso de álcool gel e distanciamento. " A população, porém, poderá acompanhar tudo em tempo real, em transmissão ao vivo pela pelas redes sociais (YouTube) acessando o Portal do Legislativo (www.vargembonita.mg.leg.br)" através do Icone da rede social (YouTube).