Audiência Pública - CEMIG

por Administrador publicado 07/07/2023 15h47, última modificação 07/07/2023 15h47
Na última quarta-feira (28 de junho de 2023), foi realizada na Câmara Municipal a 1ª Audiência Pública de 2023, para tratar sobre o fornecimento de energia elétrica no município e região.

Esteve presente o senhor Alexandre Silveira, representante regional da CEMIG (companhia energética de Minas Gerais), vereadores desta casa, vice-prefeito, autoridades locais e população.

Na oportunidade o senhor Alexandre comunicou a todos a instalação de um subestação de energia no município de São Roque de Minas, que atenderá toda a região, melhorando a qualidade do fornecimento para todos, informou também que no segundo semestre de 2023 e início do primeiro semestre de 2024 será executado na região o programa Minas Trifásico, que atenderá a região de Vargem Bonita sentido Distrito de São José do Barreiro, evitando transtornos recorrentes com quedas de energia, que atige frequentemente donos de pousadas, fazendas, comércios, toda população no geral.

Diante das novidades apresentadas pelo representante da CEMIG, houve grande participação da população, que expressaram seus discontentamentos com a atual prestação de serviços da empresa, pois com a má qualidade da energia e muitas vezes com a falta dela, tem ocorrido muitos prejuizos, porém demonstram esperança de melhora no fornecimento, com os projetos apresentados.

Foi apresentado ainda pelo senhor Alexandre, informações importantes a população, no sentido de viabilizar e agilizar os atendimentos, quando necessários, como a importância de todos registrarem suas ocorrências nos meios de comunicação da empresa, via telefone 116 ou aplicativos, não somente os representantes do município, mas todos de maneira a enfatizar o ocorrido e assim obter maior êxito no atendimento.

Ao final da reunião, que perdurou aproximadamente 3h, o presidente Altair Elias, em nome de toda população, agradeceu a presença e atenção do senhor Alexandre com esta região, ressaltando que a união e esforço de todos resulta em melhores resultados a população.